Última terça-feira do mês terá entrada gratuita no Instituto Ricardo Brennand

quinta-feira, janeiro 28, 2021
O Instituto Ricardo Brennand, situado na Várzea, Zona Oeste do Recife, voltará a realizar a ação educativa "Ultima terça-feira gratuita do mês" em fevereiro. O projeto, em parceria com o Ministério do Turismo, tem o objetivo é promover o acesso às pessoas que não costumam visitar regularmente exposições de arte, museus e centros culturais. O museu funciona das 13h às 17h, com a última entrada até às 16h30.

O IRB conta com um acervo completo do período holandês no Brasil, com raridades do pintor Frans Post, em suas variadas fases de trabalho, inclusive na sua permanência em Pernambuco, quando integrou a comitiva de Maurício de Nassau.

O equipamento conta ainda com o Museu de Armas Castelo São João, que tornou-se uma das mais importantes coleções particulares do mundo com mais de 3 mil armas peças, destacando-se o conjunto de Armaduras Maximiliana de Campo para cavalo e cavaleiro, datada por volta de 1515.

Devido à pandemia do Covid-19 será limitada a entrada de 800 visitantes neste dia, por ordem de chegada. É importante lembrar que o uso de máscara segue obrigatório, inclusive no momento de fotos.

Serviço
Instituto Ricardo Brennand: Última terça-feira gratuita do mês
Onde: Rua Mário Campelo, 700 - Alameda Antônio Brennand, S/N - Várzea Quando: a partir de fevereiro
Funcionamento: das 13h às 17h, com a última entrada até às 16h30
Capacidade: 800 visitantes por ordem de chegada.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »