Sport deve ter briga por permanência na elite da Série A dificultada por Vasco e Bahia

quarta-feira, janeiro 20, 2021
Apesar de só ter uma vitória nos últimos cinco jogos da Série A, o Sport continua fora da zona de rebaixamento e mantendo uma vantagem de três pontos para o primeiro time dentro do Z4. Porém, mesmo com esse respiro, o Leão fica atento nos jogos que foram adiados durante a competição. Isso porque, dois dos oitos times que estão com uma partida a menos, Bahia e Vasco, ambos os clubes estão na disputa pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.






A situação na classificação é de bastante aperto entres esses times. O Sport está em 14º lugar, com a mesma pontuação do Vasco (15º) e Fortaleza (16º), os três com 32. No caso do time carioca, como está devendo o jogo contra o Palmeiras, válido ainda pela primeira rodada do nacional, pode ultrapassar o Leão em caso de vitória sobre o time alviverde. Abrindo a zona de rebaixamento, vem o Bahia (17º) com 29 pontos, que mesmo não ultrapassando o Sport, em caso de vitória na partida válida pela 30ª rodada, contra o próximo adversário do Leão, cola no time rubro-negro na tabela e fica com a mesma pontuação.


Outra equipe que teve a chance de chegar junto na disputa pela permanência, na última rodada, foi o Goiás (18º). O Verdão perdeu em casa para o Flamengo, por 3 a 0, e não conseguiu aproveitar a oportunidade do jogo adiado do Bahia, para encostar no time tricolor na pontuação da tabela.


Além desses resultados na parte de baixo da classificação, o Sport também vai para a próxima partida, diante do Corinthians, sem conseguir sair do 14º lugar, porque o Atlético Goianiense que está em 13º, tem quatro pontos a mais que o Leão. Dessa forma, o foco do elenco rubro-negro na vitória tem dois propósitos. Se afastar da zona do rebaixamento somando mais pontos e de se aproximar dos times que disputam uma classificação para a Sul-Americana.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »