Recuperados da Covid-19, dois pacientes de Manaus recebem alta do HC e retornam para casa

domingo, janeiro 31, 2021
Dois pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus para o Hospital das Clínicas (HC), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, receberam alta hospitalar e já retornaram à capital amazonense. A boa notícia, divulgada pelo HC nesse sábado (30), contou com emoção de todos os lados.

"Quero agradecer por tudo, pelo recebimento que eu tive, dos médicos, do pessoal da limpeza. A todos que me acolheram de braços abertos. Estou podendo ir para casa curada dessa doença", disse emocionada a paciente Darlem Oliveira. "A sensação de ir para casa é a melhor. Voltar para a família, para os meus filhos, isso é muito gratificante. Agredeço muito à família HC", complementou Dyego Morais, também de Manaus.

Ambos têm 31 anos e, segundo o HC, chegaram ao hospital respirando com a ajuda de cilindros de oxigênio. Até o último sábado (23), os manauaras estavam na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Recuperados, os dois retornaram a Manaus no sábado (30), mesmo dia da alta.


Além da equipe de saúde, o superintendente do HC, Luiz Alberto Mattos, participou da despedida. “É com muita satisfação que a gente atribui este momento de alta destes dois pacientes que recebemos de Manaus. É uma alta carregada de simbolismo em função de toda a mobilização da equipe do HC-UFPE/Ebserh. Nós devolvemos os pacientes aos seus familiares com muita alegria. Agradecemos a todos os envolvidos nesta Operação Manaus, desde a chegada ao retorno desses pacientes para casa”, afirmou.


Com a alta hospitalar de Dyego e Darlem, o Hospital das Clínicas, no momento, tem dez pacientes de Manaus com Covid-19, internados no hospital-escola. Três deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os demais na enfermaria de Doenças Infecciosas e Parasitárias. De acordo com o hospital, o quadro clínico dos pacientes é estável.

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »