Protesto de comerciantes da Feira de Beberibe interdita trecho da Estrada do Caenga, em Olinda

quarta-feira, janeiro 13, 2021
Um protesto realizado por comerciantes da Feira de Beberibe interditou um trecho da Estrada do Caenga, que fica no limite em Olinda com o Recife (veja vídeo acima). A manifestação é contra a retirada das bancas da feira e teve início no final da manhã desta quarta-feira (13), deixando o trânsito complicado na região.


Os manifestantes colocaram fogo em pedaços de madeira e restos de construção na via. De acordo com os feirantes, a prefeitura de Olinda começou a recolher parte das mercadorias deles na terça-feira (12).



Bombeiro apaga fogo durante protesto de feirantes em Olinda nesta quarta-feira (13) — Foto: Luna Markman/TV Globo


A Polícia Militar chegou ao local do protesto para controlar a situação e tentar liberar a via. O Corpo de Bombeiros também enviou equipes para apagar o fogo.


Resposta da prefeitura


Em nota, a prefeitura de Olinda afirmou que essa ação de ordenamento é realizada para impedir a comercialização irregular nas calçadas e na Estrada do Caenga, pois essa é uma prática proibida “e traz riscos para quem comercializa e para a população em geral”.


Ainda no comunicado, a administração municipal disse que a ação contou com a participação da guarda municipal, da Secretaria de Controle Urbano da cidade e da Polícia Militar.


Também no texto, declarou que “não procede a informação de que eles [os feirantes] estão sendo levados para um local inadequado. Os feirantes seguirão trabalhando normalmente na feira” e que a “ação teve como única finalidade garantir a segurança e mobilidade das pessoas que transitam pelo local e também dos feirantes e comerciantes”.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »