A primeira fase da vacinação irá contemplar profissionais de saúde, que atuam no combate à Covid-19, pessoas com mais de 60 anos, que vivem em Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais; e pessoas acima de 18 anos com deficiência severa, que vivem em instituição de abrigo. “Sou do grupo de risco, mas escolhi continuar trabalhando na linha de frente, pois amo o que faço e, neste momento tão difícil, precisava ajudar salvando vidas. Fico muito feliz de estar aqui tomando essa vacina e representando a força de um cidadão poder tomar a vacinação”, declara Dr. Assuero que trabalha há quase 15 anos na rede municipal de saúde do Cabo.
Emocionada, a enfermeira Marta Julia Vasconcelos, conta que perdeu muitos amigos e colegas de trabalho durante a pandemia. “É inexplicável a sensação de poder estar aqui recebendo a vacina. Tantas pessoas que eu conhecia se foram por esse vírus. Espero que eu e o Dr. Assuero possamos ser o exemplo para que todos se vacinem”.
Apesar do início da vacinação, o prefeito Keko do Armazém alerta que a população deve manter-se vigilante no combate ao vírus. “Este é um momento único de esperança nesta pandemia, mas precisamos continuar usando máscaras, álcool em gel, evitando aglomerações e seguindo as orientações de higienização da Organização Mundial da Saúde. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos vencer esse vírus”, pontua.
Diário de Pernambuco