Plataforma digital de leitura auxilia alunos da rede pública do Recife

quarta-feira, janeiro 27, 2021
O mês de janeiro trouxe novidades para a rede pública de ensino do Recife. Cerca de 7 mil professores e mais de 100 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação para Jovens e Adultos (EJA) do município terão acesso gratuito à plataforma de leitura digital Árvore. Com mais de 30 mil livros de aproximadamente 600 editoras, a interface virtual é um estímulo aos novos hábitos em tempos de ensino híbrido.

A plataforma digital, alinhada às ferramentas pedagógicas e de gamificação, que trazem elementos de jogos à aprendizagem, possui o objetivo de provocar o estudante a aprender ao mesmo tempo em que seu repertório cultural aumenta. Além disso, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, relatórios de leitura e projetos temáticos que engajam os estudantes. De maneira inclusiva, é possível ainda realizar a leitura sem internet, viabilizando o acesso daqueles que possuem limitações de conexão.

Segundo o CEO e cofundador da Árvore, João Leal, a nova plataforma irá ajudar na formação de novos leitores na rede. "Estamos muito felizes com a chegada da Árvore Livros na rede pública do Recife. Com o nosso acervo, soluções de gamificação, ferramentas e materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, temos certeza que poderemos ajudar na formação de novos leitores na rede. Além disso, não iremos somente disponibilizar a plataforma, mas também apoiar o professor e engajar os alunos a partir de formações para os educadores, projetos de leitura e outras iniciativas ao longo de todo o ano letivo”, explicou.

A plataforma vai ofertar educação a distância para professores com a finalidade de explicar como esse ambiente virtual funciona, assim como mostrar todas as suas aplicabilidade na prática. Haverá também a disponibilização de materiais informativos para que os educadores possam aproveitar ao máximo as suas vantagens e potencializar todas as etapas do ensino. Saiba mais em: www.arvore.com.br

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »