No Recife, funcionários do BB realizam Dia Nacional de Luta

quinta-feira, janeiro 21, 2021
Nesta quinta-feira (21), a partir das 9h30, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realiza um ato público no Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, contra a reestruturação proposta pela direção da instituição financeira. A mobilização marca o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil, que também estão propondo uma paralisação nacional de 24 horas para o próximo dia 29 de janeiro.

A reestruturação prevê o fechamento de agências e Postos de Atendimento, além da dispensa de 5 mil funcionários, afetando bancários, clientes e a economia dos municípios. Em Pernambuco, a previsão é de fechamento de oito unidades, sendo duas delas agências (Avenida Norte - Recife e Monte Guararapes - Jaboatão) e seis Postos de Atendimento (Rio Formoso, Sanharó, Buenos Aires, Porto de Galinhas, Lagoa do Carro e Coronel Amorim).

Outras 16 agências do estado devem ser transformadas em Posto de Atendimento (PA). São elas: Marim dos Caetés, Heliópolis, Princesa do Agreste, Camocim de São Félix, Panelas, São João, São Joaquim do Monte, Agamenon Magalhães, Encruzilhada, Itapetim, Alagoinha, Águas Belas, Bom Conselho, Capoeiras, Flores, São José do Egito.

O plano do governo federal define mudanças em 870 pontos de atendimento por meio do fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios e a conversão de 243 agências em postos. Também estão previstas a transformação de oito postos de atendimento em agências, de 145 unidades de negócios em Lojas BB, além da relocalização e 85 unidades de negócios e a criação de 28 unidades de negócios.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »