De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o homem que morreu no antigo Alfa tinha 64 anos e foi internado na madrugada da terça-feira (26). Ele estava intubado, sendo medicado e recebendo assistência da equipe de profissionais de saúde da unidade.
O primeiro paciente de Manaus que morreu no Recife foi um homem de 50 anos, que, desde que chegou, foi internado diretamente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas.
Os corpos dos dois pacientes de Manaus que morreram no Recife serão transportados pelo governo do Amazonas e pelo Ministério da Saúde, depois de realizados todos os procedimentos legais para liberação e traslado.
Ao todo, Pernambuco recebeu 26 pacientes vindos de Manaus, transportados pela Força Aérea Brasileira. Isso ocorreu porque a Justiça Federal determinou que o governo federal transferisse imediatamente todos os pacientes que poderiam morrer por falta de oxigênio hospitalar.
Há 24 internados no Recife, sendo 12 no Hospital das Clínicas e 12 no antigo Alfa. Três desses pacientes estão intubados e os outros têm quadro de saúde "considerado estável", segundo o estado.
Pandemia em Pernambuco
Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (28), mais 1.494 casos da Covid-19 e 28 óbitos provocados pela doença. Isso levou o estado a totalizar 256.977 infectados pelo novo coronavírus e 10.279 mortes na pandemia. Os dados são contabilizados desde março de 2020.
G1