Ao longo do dia foram aplicadas 151 doses para trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Tratamento Covid-19 (UTC), Hospital Infantil Palmira Sales e Hospital Monte Sinai. Além das equipes do Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19, Centro de Testagem e unidades vinculadas ao Programa Saúde na Hora.
Durante a próxima semana os vacinadores da Secretaria de Saúde retornarão até os serviços e instituições, diariamente, para garantir a primeira dose de toda a equipe de plantonistas. As estratégias adotadas para imunização foram discutidas por meio da Comissão Técnica da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, presidida pela secretária de Saúde, Catarina Tenório; e formada por membros dos setores de Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde, Educação Permanente e Coordenação Municipal do Programa de Imunização.
Já foram vacinados — A campanha teve início ontem (20), com a destinação da primeira dose da CoronaVac para 58 idosas que residem no Abrigo São Vicente de Paulo. Além de 19 cuidadores que fazem parte da instituição, três idosos institucionalizados e três cuidadores das Residências Terapêuticas; e 24 vacinadores que serão responsáveis por administrar as doses para os demais grupos.