João Campos critica cortes do Governo Federal em benefícios fiscais para pesquisas

quarta-feira, janeiro 27, 2021


O prefeito do Recife, João Campos (PSB), foi as redes sociais para criticar o corte de 68,9% da cota de importação de equipamentos e insumos destinados a pesquisa científica. Em um momento que o País enfrenta a pandemia da Covid-19, a medida está sendo criticada por autoridades por afetar ações desenvolvidas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz no combate ao coronavírus.

O gestor municipal chamou a atenção para a necessidade de fortalecer a ciencia e tecnologia diante do cenário atual. Ele também criticou o fato dos institutos responsáveis pela produção das vacinas Coronavac (Butantan) e AstraZeneca (Fiocruz) estarem sendo atingidos. Segundo o gestor, o Governo Federal vai "mais uma vez na contramão do mundo".

"Mais uma vez na contramão do mundo, o Governo Federal aponta cortes em pesquisas científicas, atingindo diretamente instituições como o Butantan e a Fiocruz. Isso pode causar danos incalculáveis! A CT&I precisa de investimentos, sobretudo diante do desafio atual da pandemia", criticou.

 

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »