Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em idosos e cuidadores em ILPIS

quarta-feira, janeiro 20, 2021
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, na manhã desta quarta-feira (20), à vacinação de idosos e profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município, em conformidade com o público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde para a primeira etapa do plano nacional de imunização contra o novo coronavírus. A primeira pessoa a receber a dose da vacina CoronaVac no local foi a cuidadora de idosos Nair Moura, de 58 anos, funcionária da instituição. Ao todo, serão imunizados 1.204 idosos e cuidadores de 24 ILPIs cadastradas junto ao município.

A vacinação contra a Covid-19 no município do Jaboatão dos Guararapes teve início na última terça-feira (19). A primeira dose foi aplicada em uma técnica de enfermagem do Samu, na sede do serviço, no bairro de Piedade. O município recebeu 13.356 ampolas para esta primeira etapa da campanha, que, além de idosos e cuidadores, priorizou profissionais da área da saúde que atuam diretamente no combate ao novo coronavírus.

“Estamos pondo em prática nosso plano de vacinação e garantindo que as doses cheguem com toda segurança ao nosso público-alvo desta primeira etapa. Jaboatão se preparou para esse momento tão especial e tenho certeza que vamos, como temos feito ao longo dos últimos anos, bater as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao reforçar a importância da manutenção das medidas de segurança sanitária. “Não é momento de relaxar. A vacina está começando a chegar, mas precisamos continuar insistindo no uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social”, acrescentou o gestor.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »