Inter vence Milan de virada nos acréscimos e vai às semifinais da Copa da Itália

quarta-feira, janeiro 27, 2021

Com um gol de falta do dinamarquês Christian Eriksen nos acréscimos (90 + 7), a Inter de Milão derrotou o Milan por 2 a 1 em um jogo tenso e se classificou para as semifinais da Copa da Itália nesta terça-feira.


O astro sueco Zlatan Ibrahimovic havia colocado os 'rossoneri' na frente no primeiro tempo (32) mas o belga Romelu Lukaku empatou convertendo uma cobrança de pênalti para a Inter no segundo tempo (71).

O empate veio minutos depois da expulsão de Ibrahimovic, que recebeu o segundo cartão amarelo devido a uma entrada dura em Kolarov, o que deixou o Milan com um a menos em campo.


"A diferença foi simplesmente que ficamos com dez. No onze contra onze, o jogo estava aberto e estávamos na frente", lamentou o técnico do Milan, Stefano Pioli, após a partida.


Curiosamente, o dérbi da Lombardia foi decidido por Eriksen, que não se encaixava nos planos de Antonio Conte e que havia entrado em campo aos 88 minutos.

Uma imagem definiu o jogo: quase no intervalo, após uma disputa de bola, Lukaku e Ibrahimovic, que jogaram juntos pelo Manchester United na temporada 2017-2018, se estranharam e ficaram se encarando até cada um receber um cartão amarelo o que mais tarde acabou custando caro ao Milan.



Juventus ou SPAL

A Inter aproveitou a superioridade numérica para virar o placar, primeiro com o pênalti confirmado pelo VAR sobre o português Rafael Leão e convertido por Lukaku.

E nos acréscimos, com a cobrança de falta que Eriksen mandou no ângulo.

Nas semifinais e em confronto de ida e volta, a Inter vai enfrentar o vencedor da partida desta quarta-feira entre Juventus e SPAL, único representante da Serie B ainda na competição.

Os outros semifinalistas serão decididos nos duelos Atalanta-Lazio e Napoli-Spezia.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

AFP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »