Frequentadores de parques respeitam protocolos de combate ao coronavírus

domingo, janeiro 31, 2021
Após intensa cobrança das autoridades para cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19 em espaços públicos do Estado a população parece começar a entender o recado. A reportagem esteve, neste domingo (31), nos parques da Jaqueira e da Macaxeira, ambos na Zona Norte do Recife, e se deparou com a maioria dos frequentadores usando máscaras.

No equipamento da Macaxeira a movimentação estava bastante tranquila. Havia poucas pessoas no local. Algumas usando máscara, outras não. Na Jaqueira, mesmo quem estava praticando atividade física estava usando o acessório no rosto da maneira correta, cobrindo boca e nariz. Poucas pessoas no local insistiam em descumprir as recomendações sanitárias para evitar a transmissão e contágio do coronavírus.

Em um canto do Parque, afastadas de todos, cinco mulheres da mesma família aproveitavam o domingo. Cristiana da Silva Alencar, 45 anos, veio de Juazeiro do Norte, no Ceará, para visitar a mãe que mora no Recife, Maria Sônia da Silva, 69. "Várias doenças passaram a ser evitar depois do uso da máscara e da limpeza das mãos, não apenas a Covid. É importante que todos façam a sua parte e continuem seguindo os protocolos", disse Cristiana.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, informou na última quinta-feira (28) que reiterou aos prefeitos dos municípios pernambucanos, durante congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o pedido de reforço nas fiscalizações.

“Em relação aos espaços de convívio social, o comitê continua observando uma melhora nas praias. Já nos parques, é fato a atuação das prefeituras, mas, infelizmente, ainda existe por parte de alguns uma resistência ao uso de máscara, numa clara negação à gravidade do vírus”, observou.

Na semana passada, o Governo do Estado reforçou que, caso não haja um cumprimento mais rigoroso das regras a nos parques públicos, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco atuará para coibir o descumprimento às medidas, não descartando o fechamento.

Diário de Pernambuco

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »