Festa de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, começa nesta sexta-feira (29)

quinta-feira, janeiro 28, 2021
Começa nesta sexta-feira (29) a Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do distrito ipojucano de mesmo nome. Com o tema “Dai pressa, senhora, em favor do mundo, pois vos reconhece como defensora”, as celebrações religiosas seguem até o dia 07 de fevereiro. Na programação está a realização de novenário ao longo dos dias, de forma presencial e on-line por meio das redes sociais da paróquia. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, apoia a realização da festa.

A abertura com a procissão da bandeira será em formato de carreata, com saída em frente a casa paroquial, a partir das 18h. Por conta da pandemia da COVID-19 e para evitar aglomerações, só será permitido acompanhar o evento de carro, moto ou bicicleta, e o uso de máscara será obrigatório. Para quem quiser assistir da porta de casa, a paróquia estimula a decoração das residências.

“A Secretaria de Cultura se sente honrada em apoiar mais uma vez essa festa religiosa, que é celebrada dentro de uma igreja que está em fase de tombamento, protegida pela Fundarpe e que possui uma história importante dentro do contexto histórico e religioso no município”, reforçou o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares. Ainda segundo o gestor, é importante reconhecer a brilhante condução dos trabalhos religiosos feitos pelo pároco Douglas Severo e que devido a pandemia a festa só será religiosa, “mas que quando tudo isso acabar, iremos fazer valer a tradição de festejar com o povo, aquecendo também o comércio local”, disse.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »