Estilista e cenógrafo Victor Moreira morre no Recife, aos 86 anos, vítima de complicações da Covid-19

quarta-feira, janeiro 20, 2021
Morreu, nesta terça-feira (19), no Recife, o estilista, estampador e cenógrafo Victor Moreira, aos 86 anos. Segundo a família, ele faleceu em decorrência de complicações da Covid-19 (veja vídeo acima).


Victor Moreira estava internado no Hospital Português, no Recife. A cremação d corpo dele foi marcada para a quarta-feira (20), no Memorial Guararapes, em Jaboatão, em uma cerimônia restrita aos familiares.


Durante mais de seis décadas, ele cuidou do figurino do espetáculo da Paixão de Cristo, de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado.


Moreira nasceu em Olinda, no Grande Recife, desde criança, mostrou talento para as artes. Começou a carreira fazendo figurino para festas como carnaval e São João.



Victor Moreira morreu no Recife em decorrência de complicações da Covid-19, segundo a família — Foto: Reprodução/TV Globo



Na década de 50 do século 20, entrou para o serviço público. Conheceu e ficou amigo do teatrólogo Luiz Mendonça. Com ele, foi levado para o espetáculo da Paixão de Cristo.


Também conheceu o empresário Plínio Pacheco e começou a fazer os figurinos da peça. Ele dizia que o espetáculo “era único”.


Moreira trabalhou em fábrica de beneficiamento de algodão, no Recife, onde ficou conhecido pelas estampas. Ele se formou em odontologia e também trabalhou com decoração de lojas e hotéis.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »