Em fase decisiva, Sport encara sequência que o rendeu apenas uma vitória no primeiro turno

quinta-feira, janeiro 28, 2021
Depois da importante vitória contra o Bahia, na última rodada, o Sport agora se prepara para a reta final e decisiva da Série A. Em meio à luta contra o rebaixamento, nas últimas seis partidas do campeonato, o time pernambucano encara a sequência que o rendeu apenas uma vitória no primeiro turno. Nos jogos de ida, contra Flamengo, Botafogo, Internacional, RB Bragantino, Atlético-MG e Athletico, o Leão só conquistou quatro pontos.

Nas últimas seis rodadas do primeiro turno, o Sport perdeu quatro jogos consecutivos, empatou um e só venceu a última partida. Fora de casa, foi derrotado para o Flamengo, RB Bragantino e empatou com o Atlético-MG. Já na Ilha do Retiro, perdeu para o Botafogo e Internacional, e venceu o Athletico. Agora, o Leão volta a encarar os rivais, mas dessa vez em um momento decisivo para tentar garantir a permanência na Série A.


O detalhe curioso é que antes da sequência de resultados negativos no final do primeiro turno, o Sport vivia a melhor fase no Campeonato Brasileiro. Com um empate e três vitórias consecutivas, o time rubro-negro engatou a melhor sequência sob o comando do técnico Jair Ventura e chegou a sexta posição na classificação. Atualmente na 15ª colocação com 35 pontos, a realidade é outra. O foco dos rubro-negros é permanecer na Série A, lugar do clube, de acordo com avaliação do meia Thiago Neves.


"(A permanência) é o foco do ano, é o título do clube. Os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A, e o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B ou Série C, essas coisas são para times pequenos. Time grande joga Série A. A gente está lutando para ficar na Série A, muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente vai lutar para ficar, porque. O lugar do Sport é na Série A”, destacou Thiago Neves.


Dos seis jogos restantes do Sport na Série A, apenas um é contra um adversário que luta na parte debaixo da classificação. Lanterna do campeonato com apenas 23 pontos conquistados, o Botafogo vive situação bastante delicada. Com apenas 18 pontos a serem disputados e a 12 pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o time carioca está virtualmente rebaixado.


Os demais adversários do Sport na reta final da Série A brigam na parte de cima da tabela. Três dos quatro primeiros colocados, Internacional, Atlético-MG e Flamengo sonham com o título da competição, enquanto RB Bragantino e Athletico ainda tentam uma vaga na Liberdatores.

ÚLTIMOS SEIS JOGOS DO 1º TURNO

14ª rodada - Flamengo 3x0 Sport
15ª rodada - Sport 1x2 Botafogo
16ª rodada - Sport 3x5 Internacional
17ª rodada - RB Bragantino 2x0 Sport
18ª rodada - Atlético-MG 0x0 Sport

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »