Com mando na Arena de PE, Vitória busca fazer valer exclusividade do estadual na agenda

quinta-feira, janeiro 14, 2021
O Campeonato Pernambucano deste ano é o único compromisso na agenda do time do Vitória, que buscará usar isso como uma vantagem para ultrapassar as fases da disputa local e se dar melhor que os companheiros. O presidente Luiz Henrique Arruda se mantém otimista com a preparação do elenco e, comentando sobre o formato da competição, revelou uma inspiração no adversário Salgueiro, campeão da última edição do torneio, em cima do Santa Cruz, no estádio do Arruda.

“Com essa fórmula, o campeonato dá oportunidade de times de menor poder financeiro vencerem. O Salgueiro foi campeão com essa forma”, exemplificou inicialmente.

Ainda por falta de condições estruturais, o estádio do Vitória não está garantido para o estadual. Assim, o elenco está se articulando para mandar seus jogos na Arena de Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata.

Mas esse não é o único desfalque que está sendo monitorado pelo clube. Ainda segundo o mandatário, os jogadores foram dispensados em sua totalidade após o fim da temporada passada, e neste mês de janeiro é que devem retornar para o clube.


“Quando acabou o campeonato, depois da paralisação, alguns contratos foram encerrados e um ou outro ficou em vigência. Todos os atletas foram liberados, e nós estamos voltando agora em janeiro com as atividades. Como no momento a gente só disputa o Pernambucano, não acontecerão as férias porque não tem calendário, e vamos com o que tiver de força máxima para uma coisa que pode nos garantir no próximo ano”, disse.


VAR

O presidente também comentou sobre a expectativa em poder contar com o recurso tecnológico do VAR no Pernambucano. E fez um paralelo com outra medida nas competições, para reforçar sobre as dificuldades financeiras que os clubes do interior enfrentam.

“Para um jogo, o VAR custa R$ 79 mil, e um clube do interior não vai ter condições de arcar com isso. Mas, se é para diminuir o erro humano e ajudar, é válido, mas gera custo. Poderia até ser que nem fazem com o dopping, quem solicita é que faz o pagamento”, comentou.

DP

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »