Com histórico negativo, Sport visita Corinthians, pela Série A

quinta-feira, janeiro 21, 2021
Oito jogos, sete derrotas e apenas uma vitória. Estes são os dados do Sport contra o Corinthians, atuando fora de casa, na era dos pontos corridos. Na noite desta quinta-feira (21), em duelo válido pela 31ª rodada da Série A, na Neo Química Arena, às 21h, o Leão terá que superar este tabu para sair de campo com os três pontos e voltar a vencer no Brasileiro depois de dois tropeços consecutivos. Com 32 pontos, o Rubro-negro vê o campeonato entrar em sua reta final e segue buscando se distanciar da zona da degola.


Os números ruins contra o Timão, em São Paulo, deixam a torcida em alerta para a partida também por outro motivo. O retrospecto do Sport como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro também não é dos melhores. Em 15 compromissos até aqui, o Leão venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu outros nove. O último resultado positivo conquistado longe da capital pernambucana aconteceu em 4 de outubro, na 13ª rodada, quando na ocasião o time venceu o Bahia - adversário de domingo -, em Salvador, pelo placar de 2x1. De lá para cá, são oito jogos, com duas igualdades no placar e seis derrotas.

Depois de sofrer sem um armador de ofício diante do Fluminense, o técnico Jair Ventura contará com o retorno de Thiago Neves. Responsável direto pelas últimas três vitórias leonina no campeonato, ele havia ficado fora da última partida por cumprir suspensão automática. A tendência para a partida é que o Leão entre com Marcão, Ronaldo e Betinho dando proteção ao sistema defensivo e com o camisa 30 jogando próximo a Dalberto. Isso porque, Marquinhos tem vínculo com o Corinthians e não pode estar em campo.

Outro desfalque para o duelo, pelo lado pernambucano, será Júnior Tavares. O lateral-esquerdo foi expulso contra o Flu e só retorna na próxima rodada. Sander deve ficar com a vaga. Com duas ausências do lado esquerdo, as atenções rubro-negras devem ser redobradas neste setor do campo, uma vez que as principais jogadas ofensivas do Corinthians saem por ali, tanto com Fagner, como com Gustavo Silva. O lateral soma dois gols e duas assistências neste campeonato, assim como o atacante que chegou durante a competição e se tornou titular sob o comando de Vagner Mancini.

Ficha técnica

Corinthians
Cássio; Fagner, Jemerson, Bruno Méndez e Fábio Santos; Xavier, Cantillo, Mateus Vital e Cazares; Gustavo Silva e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Sport
Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ronaldo, Betinho, Patric e Thiago Neves; Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Neo Química Arena (São Paulo/SP)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Transmissão: SporTV e Premiere

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »