Câmara do Recife precisa estar pronta para a retomada, diz Jatobá

terça-feira, janeiro 12, 2021
Durante visita institucional à Folha de Pernambuco, o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), destacou, nesta segunda-feira, 11, que a Casa José Mariano precisa estar pronta para debater as pautas importantes em 2021 após efeitos da pandemia da Covid-19. De acordo com o vereador, a retomada da economia na capital pernambucana será prioridade nas discussões da Casa.

Além disso, Jatobá informou que os trabalhos continuarão remotos, mas espera que daqui para o segundo semestre já consiga realizar sessões no plenário. “A Câmara precisa estar pronta para essa retomada. Eu acho que a pauta principal da cidade neste ano será preparar para a retomada da economia. Essa vacina chegando, a gente conseguindo dar uma amenizada na questão da Covid-19 a gente precisa está preparada para a retomada da economia e a câmara precisa estar pronta para as discussões e votações que serão necessárias”, disse.

Aliado do prefeito João Campos (PSB), Jatobá também defendeu a independência da Casa Legislativa. O presidente afirmou que a Câmara Municipal não pode ser “um braço” da Prefeitura do Recife.

“O Poder Legislativo termina andando em paralelo ao Poder Executivo, mas tem que ter independência. A Câmara não pode ser um braço da prefeitura. A Câmara está lá para discutir os assuntos e ali é um lugar que cada um tem para expressar o que representa. Tem gente ali representando um segmento, uma parte da população, uma categoria... e a gente precisa que essas pessoas externem seus pensamentos”, frisou Jatobá.

Na ocasião, além de Jatobá, também esteve presente o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, e o primeiro-secretário da Comissão Executiva da Câmara, vereador Eriberto Rafael (PP).

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »