Nesta etapa da primeira fase, o agendamento é apenas para idosos com idades a partir de 85 anos. Há uma estimativa de que 5.500 jaboatonenses se enquadrem nessa faixa etária e todos receberão a vacina na própria residência. Equipes itinerantes da Secretaria Municipal de Saúde iniciaram a imunização dos idosos cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF).
O uso do aplicativo De Olho na Consulta é simples, bastando ao usuário preencher os dados pessoais para ser identificado. Concluído o questionário, será enviado um código para acompanhar o andamento da solicitação. O usuário também receberá uma mensagem informando a data e hora da vacinação em domicílio
“Com esse aplicativo, o agendamento pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora. Nossa intenção é assegurar a marcação sem que as pessoas precisem se expor. Neste momento, estamos priorizando quem tem mais de 85 anos, indo na casa de cada um. Dessa forma, garantimos segurança e melhores condições a quem tanto precisa dessa vacina”, disse o prefeito Anderson Ferreira, ao anunciar a novidade no aplicativo.
Assim que for concluída a imunização dos idosos a partir dos 85 anos, será a vez dos que têm idades nesta sequência: de 80 a 84; 75 a 79; 70 a 74; 65 a 69 anos; 60 a 64; e pessoas com comorbidades. Só então estará encerrada a primeira fase da vacinação e terá início a segunda. Os jaboatonenses podem tirar dúvidas nas unidades de saúde mais próximas das suas residências
*PLANO MUNICIPAL*
O Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Covid-19, que vinha sendo executado desde o dia 19 deste mês de janeiro, foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Município dessa terça-feira (26). No Jaboatão, as vacinas serão aplicadas em 10 pontos estratégicos e em outros quatro, no modelo drive-thru, a partir da segunda fase.
No plano, está descrito o público-alvo de cada etapa da imunização contra a Covid-19, determinada pelo Ministério da Saúde. Até o momento, o município recebeu cerca de 20 mil doses de vacinas para públicos específicos.