Tóquio-2020: Intel e Comitê Olímpico Internacional realizarão torneio de esports

quinta-feira, setembro 12, 2019
O Comitê Olímpico Internacional anunciou, nesta quarta-feira (11), uma parceria com a Intel para a realização de um torneio de esports dentro do calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020: o Inter World Open.

Os jogos escolhidos para os torneios foram o Rocket League e o Street Fighter V, em parceria com a Psyonix/Epic Games e a Capcom. Cada torneio dará, em premiação, US$ 250 mil, totalizando US$ 500 mil.

A Intel e o Comitê Olímpico irão organizar as competições, que deverão ser realizadas entre os dias 22 e 24 de julho de 2020, no Zepp DiverCity Tóquio, uma das sedes da competição. As Olimpíadas terão abertura no dia 24 do mesmo mês.

As qualificatórias online irão permitir que todos jogadores dos países participantes tenham chance de serem nomeados para a seleção, com uma qualificatória presencial realizada em Katowice, na Polônia, em junho de 2020, para determinar quais equipes irão competir em Tóquio.

Anteriormente, em 2018, a Intel e o IOC atuaram juntos para a realização do Intel Extreme Masters (IEM) PyeongChang, pouco antes das Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Naquela ocasião, o jogo escolhido foi o StarCraft II, e foi transmitido online. Desta vez, haverá presença de público na arena.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »