Regata Recife-Fernando de Noronha tem 101 barcos inscritos

quinta-feira, setembro 12, 2019
Começou a contagem regressiva para um dos momentos mais aguardados por velejadores de todo o país: a partida para a 31ª Regata Recife - Fernando de Noronha (Refeno). Faltando um mês para a largada, que ocorre no Marco Zero do Recife, em 12 de outubro, 101 barcos se inscreveram. A expectativa dos organizadores é contar com 800 tripulantes, número considerado recorde.

Nesta quinta-feira (12), a diretoria do Cabanga Iate Clube, organizador da regata, promoveu um evento na área central da capital pernambucana. Participaram o administrador da ilha, Guilherme Rocha, e representantes da Marinha e do governo do estado.

O comodoro do Cabanga, Delmiro Gouveia, chamou a atenção para o aumento expressivo do número de embarcações em relação ao ano passado, quando 61 veleiros participaram da Refeno.

“Isso significa quase 80% a mais de embarcações. A Refeno é a maior regata da América Latina e queremos expandi-la.” Disse o comodoro. A chegada a Norinha está prevista para o dia 13 de outubro.

E para garantir a segurança dos participantes, o clube contratou duas embarcações particulares, que junto com os barcos da Marinha, vão acompanhar todo o percurso.

“A Regata será acompanhada em tempo real, 24 horas por dia. Para isso, 12 militares foram treinados.” Comentou a 1ª tenente Milena, representante da Marinha.

Para o administrador da ilha, Guilherme Rocha, a Refeno é um dos eventos mais importantes para a economia de Noronha. “A Regata faz a alegria de ilhéus e de turistas e divulga Fernando de Noronha para o mundo.” Completou.

Uma das maiores atrações da regata, este ano, é o veleiro Atrevida, de São Paulo. Com 29 metros de comprimento e 17 tripulantes, ele nem cabe no píer do Cabanga e vai ter que atracar do lado de fora. O favorito é o Patoruzú, de Pernambuco, que levou a fita azul no ano passado.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »