Obra interrompe abastecimento de água em Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima

quinta-feira, setembro 12, 2019
Uma obra emergencial da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deixa sem água a população das cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima, no Grande Recife. A companhia aponta que precisou ampliar um conserto no Sistema Botafogo, iniciado na terça-feira (10). A previsão é de concluir o serviço nesta quinta (12).

A Compesa explica que precisou suspender o abastecimento para todas as cidades na quarta-feira (11), após a constatação de que consertar o vazamento na adutora do Sistema Botafogo era mais complexo que o previsto inicialmente. O problema aconteceu em uma tubulação de grande porte, localizada na Estrada de Monjope, em Igarassu.

Inicialmente, os serviços de manutenção afetavam localidades específicas das quatro cidades. Entretanto, por causa do rodízio e com a prorrogação das obras, que deveriam terminar ao meio-dia da quarta (11), todas as cidades atendidas pelo Sistema Botafogo tiveram o abastecimento de água comprometido.

Técnicos da companhia estão realizando uma força-tarefa para que os trabalhos sejam finalizados o quanto antes. A normalização do abastecimento ocorre só depois da conclusão dos serviços, de acordo com o calendário de cada bairro e com o tempo necessário para pressurizar a rede.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »