Liberação de trecho da Avenida Rui Barbosa é adiada novamente

quinta-feira, setembro 19, 2019
A liberação da Avenida Rui Barbosa, na altura do Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), foi adiada pela segunda vez . A previsão era de liberar ao menos uma faixa nesta quinta-feira (19), mas a Prefeitura do Recife adiou para o domingo (22). No local, acontece uma obra de recuperação da rede de drenagem, feita pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

Segundo a prefeitura, a decisão de manter a via totalmente interditada é para tentar concluir todo o reparo até o domingo (22) e fazer a liberação total da avenida, invés de parcial. Enquanto os serviços acontecerem, a circulação de veículos segue bloqueada no trecho.

Durante a interdição do trecho, quem vem da Rua Senador Alberto Paiva ou da Avenida Rui Barbosa e deseja acessar a Rua Amélia ou a Avenida Governador Agamenon Magalhães deve seguir pela Rua Senador Alberto Paiva e girar à esquerda para Rua Amélia ou continuar e girar à direita para Avenida Rui Barbosa.

Durante o sábado (14), a CTTU retirou os gelos baianos que ficam na Rua Amélia, na altura da Rua Senador Alberto Paiva, para facilitar o giro que dá acesso à Rua Amélia.

Duas das três faixas da via foram bloqueadas, na terça-feira (10), para uma obra da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Durante o trabalho da companhia no trecho, a rede de drenagem foi atingida e a prefeitura iniciou o serviço de recuperação na rede.

Inicialmente, a Emlurb previu interditar o trecho apenas por um final de semana. Entretanto, surgiram complicações, entre elas a instabilidade do solo no local, que demandou a instalação de contenções, e a influência da maré alta - solo instável passou a absorver água, tornando o serviço ainda mais complexo.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema para minimizar o impacto da obra no fluxo de veículos. Diariamente, um efetivo da CTTU, composto por agentes e orientadores de trânsito, permanecerá no local para orientar os condutores.

Ônibus

Por causa da obra na Rui Barbosa, o Grande Recife Consórcio informou que 20 linhas de ônibus que passam pela localidade terão roteiros de ônibus alterados. Os coletivos seguirão pelo seguinte itinerário: Avenida Rui Barbosa, Rua Senador Alberto Paiva, Rua Amélia, Rua Barbosa.

Veja as linhas

116 – Circular (Príncipe)
411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto)
510 – Nova Descoberta/Derby
511 – Alto do Mandu
513 – Córrego da Areia
514 – Nova Descoberta (Córrego do Joaquim)
515 – Nova Descoberta (Bacurau)
516 – Casa Amarela (Nova Torre)
520 – Macaxeira/Parnamirim
521 – Alto Santa Isabel (Conde da Boa Vista)
522 – Dois Irmãos (Rui Barbosa e Príncipe)
523 – Dois Irmãos (Bacurau)
524 – Sítio dos Pintos (Dois Irmãos)
531 – Casa Amarela (Rosa e Silva)
533 – Casa Amarela (Bacurau)
630 – Vasco da Gama/Derby
640 – Guabiraba/Derby
710 – Beberibe/Derby
718 – Córrego do Euclides/Derby
2930 – TI Rio Doce/Dois Irmãos

Para tirar dúvidas e fazer sugestões ou reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800.081.0158) ou WhatsApp para reclamações (9.9488.3999).



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »