Grupo de tráfico controlado por presidiário é desarticulado durante operação policial em Paulista

quinta-feira, setembro 19, 2019
Duas operações da Polícia Civil deflagradas na manhã desta quinta-feira (19) cumpriram 22 mandados de prisão contra pessoas investigadas por homicídios, roubos e tráfico de drogas em diferentes regiões de Paulista, no Grande Recife. Segundo a corporação, sete dos alvos estavam presos.

Segundo a Polícia Civil, os alvos das operações foram quadrilhas que praticavam crimes nos bairros de Arthur Lundgren e Paratibe, em Paulista. As investigações mostraram que os grupos atuavam sem rivalidade nas duas localidades.

"Eram grupos bastante articulados que tinham participação de integrantes de presídios. São indivíduos que mantinham contato com esses braços aqui fora para continuar o tráfico de drogas. Um dos líderes estava no presídio e o outro foi detido nas ruas", explica o chefe da Diretoria Integrada Metropolitana, delegado Ivaldo Pereira.

Denominadas Desafio e Adsumus, as operações tiveram 20 dos 21 mandados de prisão cumpridos. "Também conseguimos encontrar duas pessoas que tinham outros mandados de prisão em aberto, então efetuamos 22 prisões", afirma o delegado.

Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram apreendidos celulares e drogas como maconha e crack, que estavam enterradas e foram localizadas com a ajuda de cães farejadores.

Além da Polícia Civil, equipes da Força Nacional, do Instituto de Criminalística e do Instituto de Medicina Legal participaram da operação. Ao todo, 81 profissionais participaram do trabalho.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »