Pernambuco teve maior crescimento de turistas estrangeiros do Brasil

sábado, junho 15, 2019
Pernambuco foi o estado que apresentou o maior crescimento no número de turistas estrangeiros no Brasil, em 2018. Segundo o Anuário Estatístico do Turismo, que utiliza dados do Ministério do Turismo e da Policia Federal, o Estado apresentou um aumento de 45,7% em relação a 2017. Se comparado com 2016, esse percentual seria ainda maior: 95%.

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) destacou um levantamento realizado pelo Anuário Estatístico do Turismo, que utiliza dados do Ministério do Turismo e da Policia Federal onde Pernambuco apresentou crescimento no número de turistas estrangeiros, em 2018. Segundo os dados, o Estado apresentou um aumento de 45,7% em relação a 2017. Se comparado com 2016, esse percentual seria ainda maior: 95%.

Segundo Carreras, esses números são um reflexo da política de conectividade aérea iniciada por ele, ainda em 2015, quando Pernambuco começou a diminuir o imposto incidido sobre o querosene de avião das companhias aéreas que realizassem voos internacionais ligando o Recife a outro país de forma direta. A iniciativa fez o Aeroporto dos Guararapes passar de quatro destinos internacionais, em 2014, para 16, em 2018.

“São números que falam mais do que qualquer palavra. São indicadores que apresentam de forma fiel o resultado do trabalho de uma equipe dedicada, iniciado em 2015, com a liderança do governador Paulo Cãmara e do prefeito Geraldo Julio. Conseguimos a captação de novos voos internacionais e promovemos ações de marketing no exterior”, afirmou Carreras.

Para o deputado, esses números poderiam ser ainda maiores, se comparado ao período anterior à política de captação de novos voos. “Tenho certeza que se a comparação fosse com 2014 ou mesmo 2015, esse percentual seria muito maior. Isso mostra a importância da indústria do turismo e o protagonismo de Pernambuco no cenário nacional. Ficamos muito felizes por termos deixado esse legado para nosso Estado. Tenho certeza que a chama está acesa e ainda vamos crescer muito mais”, afirmou Carreras.

Com a abertura do capital para que empresas aéreas possam entrar no mercado brasileiro, a tendência é que este número cresça ainda em 2019. Com a chegada da espanhola Aena para administrar o Aeroporto e o crescimento do hub da Azul, que atualmente possui mais de 50 voos diariamente no Recife, todas as companhias estão procurando Pernambuco, pois preferem uma capital do Nordeste que possui voos para todas as demais capitais.

Outros estados que também se destacaram no crescimento de turistas estrangeiros em 2018 em relação a 2017 foram: Minas Gerais (44,8%), Ceará (44,1%) e Amapá (31,2%).

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »