Passageiros caminham por trilhos após falha em trem do Metrô do Recife

segunda-feira, junho 10, 2019
Uma falha técnica em um trem do Metrô do Recife levou os passageiros a descerem do veículo e andarem pelos trilhos na manhã desta segunda-feira (10), em um trecho próximo à Estação Joana Bezerra. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), dois trens apresentaram problemas e a situação foi normalizada às 8h.


Passageiros que estavam à espera dos trens na Estação Recife relataram um aumento do tempo de espera. “Eu normalmente pego o trem em dez minutos, mas hoje esperei 40. Entrei em um vagão lotado”, afirma a dona de casa Jane Medeiros, que saiu do Recife em direção a Moreno.


Segundo a CBTU, o primeiro problema ocorreu em um trem às 7h12, em um local próximo à Estação Ipiranga. Foi necessário desenergizar e energizar novamente o trecho entre as estações Ipiranga e Recife e recolher o veículo, mas, às 7h23, outro trem falhou próximo à Estação Joana Bezerra.


“Eu vi que muitos passageiros desceram e tiveram que andar pelos trilhos. Saíram da Estação Joana Bezerra e foram para a Estação Recife a pé”, conta Jane.


Em caso de quebra de trem, a CBTU informa que passageiros devem aguardar dentro da composição, “pois podem ser eletrocutados ou atropelados por outro trem ao descerem da via”.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »