Liga das Nações: Brasil encara pedreira contra a Itália

segunda-feira, junho 17, 2019
A seleção brasileira feminina de vôlei abre, nesta terça (18), a quinta e última semana da Fase Classificatória da Liga das Nações. A equipe integra o Grupo 17, que conta ainda com Itália, Bélgica e Turquia, e tem sede em Ancara, capital turca. O primeiro desafio das comandadas de José Roberto Guimarães é contra a Itália, às 10h desta terça. Na quarta (19), no mesmo horário, a adversária é a Bélgica e na quinta (20), às 19h, o Brasil encerra a agenda contra as donas da casa.

No momento, a seleção ocupa a terceira colocação na tabela, com 28 pontos, atrás de Itália, que soma 31, e Turquia, com 29. Completam a zona de classificação à Fase Final os Estados Unidos (17), a China (26) e o Japão (21). Como a China, país-sede da Fase Final, entre os dias 3 e 7 de julho, está dentro do top 5, as vagas se estendem até a sexta colocação.

Para o Brasil, basta uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 em um dos jogos desta semana para carimbar a vaga na disputa por medalhas. Isso porque o Japão, último time dentro da zona de classificação, e a Polônia, primeiro time fora desse grupo, mas também somando 21 pontos, podem chegar ao máximo de 30 pontos se vencerem todos os confrontos dessa quinta semana. E o Brasil, com um triunfo pelos placares citados acima, saltará para 31 e não poderá mais ser alcançado.

Esta será a sequência de jogos mais pesada que as brasileiras enfrentarão até agora na Liga das Nações. Itália e Turquia vêm se revezando na liderança do torneio, ambas com 10 vitórias e duas derrotas. O Brasil tem nove triunfos e três revezes, campanha igual à da China e dos Estados Unidos. Nesta semana, José Roberto Guimarães não deverá mais "testar" jogadoras, mas utilizar o que tem de força máxima já esquentando para a Fase Final.

Folha de PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »