Dupla tenta assaltar ônibus com espingarda e homem é baleado por passageiro

terça-feira, junho 04, 2019
Uma tentativa de assalto a um ônibus teve um suspeito baleado e outro detido pela população, segundo a Polícia Civil. Testemunhas relataram aos investigadores que o coletivo passava pela BR-232, na altura do Curado, no Recife, na noite de segunda-feira (3), quando a dupla anunciou o assalto, usando uma espingarda, e um passageiro reagiu.

Informações iniciais apontam que José Antônio dos Santos, de 22 anos, estava com a arma de fogo e exigia os celulares dos passageiros. Um homem, que não teve o nome divulgado, teria sacado outra arma e atirado contra o comparsa dele, identificado pela Polícia Civil como Carlos Charlles Sabino Souza da Silva, de 18 anos.

Segundo o registro policial, os outros passageiros conseguiram imobilizar José Antônio até a chegada da Polícia Militar. O suspeito baleado foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, mas não há detalhes ainda sobre o estado de saúde dele.

A Polícia Civil informou que os dois suspeitos foram autuados em flagrante por roubo a ônibus. O homem que teria reagido ao assalto compareceu à delegacia, prestou depoimento e entregou a arma, segundo a corporação. O caso foi registrado Central de Plantões da Polícia Civil, no bairro de Campo Grande, e segue sendo investigado. Não foi localizado a defesa dos dois.

Assaltos a ônibus

A Secretaria de Defesa Social registrou 67 queixas de investidas criminosas contra ônibus no estado em abril deste ano, número 34,31% inferior às 102 queixas feitas no referido mês em 2017. Neste ano, 46 pessoas foram presas por assaltos a coletivos.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »