Alunas e alunos negros LGBT do Fortalece a Igualdade em maior feira de beleza do Nordeste

segunda-feira, junho 03, 2019


Depois de participarem de programação preparada exclusivamente para as mamães do Recife, a convite da prefeitura da capital, as alunas e alunos negros LGBT formados pelo projeto Fortalece a Igualdade - idealizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco - foram convidados para participar das comemorações do 10º ano da Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor. O evento encerrou nesta segunda-feira (03), no Centro de Convenções de Pernambuco, com chave de ouro.



A participação dos alunos do Fortalece a Igualdade nessa feira de beleza e negócios, que mobiliza cerca de 50 mil visitantes de vários estados nordestinos, foi articulada pela equipe de qualificação profissional da Seteq, que tem atuado intensamente após a qualificação dos alunos para inseri-los no mercado de trabalho, intermediando a participação deles em eventos de grande porte. O Fortalece recebeu apoio também do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e de cinco prefeituras municipais, que cederam locais ou ajudaram na mobilização.



O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, visitou a Feira de Beleza do Nordeste, ao lado do secretário executivo Álvaro Jordão, da coordenadora de monitoramento de projetos de Qualificação, Lúcia Costa, da gerente geral de Qualificação, Adynara Gonçalves, e da gerente da Agência de Empreendedorismo, Irenilda Magalhães.



“É muito importante prestigiarmos um evento como esse, que tem impacto em todo o Nordeste, uma feira de negócios que pode concretizar negócios de até R$ 15 milhões e gerar uma média de 5 mil empregos diretos e indiretos no Estado. Todos os organizadores estão de parabéns e também estão de parabéns nossos incríveis alunos e a equipe de qualificação. Os alunos do Fortalece não só fizeram curso de maquiagem e cabelo afros como estão empenhados em entrar no mercado de trabalho e isso nos dá muita alegria”.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »