Suape abre inscrições para cursos gratuitos de educação ambiental

segunda-feira, abril 22, 2019
O Complexo Industrial Portuário de Suape abre inscrições para três cursos do projeto Pedagogia Ambiental 2019, na próxima segunda (22). Inicialmente, são oferecidas 90 vagas e em junho, mais 60, totalizando 150 vagas, sendo trinta para cada curso: Gestão de Resíduos Sólidos, Pedagogia Ambiental, Educação Ambiental para Preservação do Nascer das Águas, Curso Livre de Educação Ambiental e Oficina de Restauração Florestal. O objetivo é capacitar profissionais da área e disseminar conhecimento e práticas ambientais sustentáveis nas comunidades. Até o final do ano, outras turmas serão abertas, totalizando 600 vagas.

As inscrições serão feitas pelo site (www.suape.pe.gov.br/pt/meio-ambiente), até o dia 3 de maio, ou até quando as vagas forem preenchidas. As capacitações são direcionadas para profissionais do setor administrativo das empresas instaladas no complexo, moradores das comunidades locais, estudantes, professores, profissionais das administrações públicas federal, estadual e municipal, além de interessados na temática ambiental. Terão preferência os maiores de 18 anos com ensino médio completo.

"A formação de pessoas para enfrentar os grandes desafios do desenvolvimento sustentável é muito importante. E estamos oferecendo nova oportunidade para que a população local se capacite e pratique essa sustentabilidade no território”, desta o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo de Suape, Carlos Cavalcanti.

Os primeiros cursos começam em maio. As aulas teóricas serão ministradas no Centro de Treinamento do Complexo Industrial Portuário de Suape. Já as aulas práticas ocorrerão na ZPEC - Zona de Preservação Ecológica de Suape, uma vez que dos 13,5 mil hectares do complexo, 59% são área de preservação. Cada aluno receberá um certificado de 40 horas, além de material didático, alimentação (dejejum e almoço) e transporte com saída do centro do Cabo de Santo Agostinho e do centro de Ipojuca.

O PROJETO

O Projeto Pedagogia Ambiental foi implantado em 2010, e é promovido pela Coordenadoria de Educação Ambiental e Responsabilidade Socioambiental do Complexo de Suape. Todas as capacitações são gratuitas na área de meio ambiente, com temas voltados ao desenvolvimento sustentável e educação ambiental com foco nas questões socioambientais, conservação e recuperação dos recursos naturais. Mais de 4 mil pessoas foram capacitadas no projeto até agora.

Serviço:
PROGRAMA PEDAGOGIA AMBIENTAL DE SUAPE
Início das aulas: a partir do dia 07/05/2019
Local: CETREINO – Centro de Treinamento do Complexo de Suape – Rodovia PE-60, km10, Engenho Massangana (ao lado do Centro Administrativo de Suape)
Vagas: 30 vagas (cada curso)
Mais informações: 81 3527-5088

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »