Grandes entidades e personalidades se solidarizam com a tragédia na França

segunda-feira, abril 15, 2019
Listada no Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1991, a catedral gótica construída na Ile de la Cité, no coração de Paris, foi devastada por um incêndio na tarde desta segunda-feira (15). Durante a tragédia, diversas organizações e personalidades políticas internacionais se manifestaram através das redes sociais.

A Organização das Nações Unidas para a Cultura, a Unesco, se coloca ao "lado da França para salvaguardar e reabilitar este patrimônio inestimável, que é a Catedral de Notre-Dame, devastada nesta segunda-feira pelas chamas", tuitou o diretor-general Audrey Azoulay.

O prefeito de Londres Sadiq Khan tuitou que Londres está ao lado de Paris "em sua tristeza “ referindo-se ao violento incêndio que devasta a Catedral de Notre-Dame. "Cenas de partir o coração na Catedral de Notre-Dame em chamas. Londres se une à tristeza com Paris hoje, e sempre em amizade. #OurDame", afirmou Khanno Twitter.

A conferência de Bispos franceses, também lamentou o ocorrido. "Um importante lugar da fé católica está queimando" com o incêndio que devastou a catedral de Notre-Dame de Paris na noite desta segunda-feira, afirmou à AFP o porta-voz da Conferência dos Bispos da França (CEF).O incêndio atingiu um "símbolo vivo da fé católica", comentou Vincent Neymon.



FOLHAPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »