Faixa reversível é implantada na Avenida Beira-Rio, na Zona Oeste do Recife

segunda-feira, abril 15, 2019
A partir de terça-feira (16), a Avenida Beira-Rio, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, passa a ter uma faixa reversível nos dias úteis. A mudança acontece entre as Ruas José Osório e Clóvis Beviláqua, das 15h às 20h. A ação, segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), pretende melhorar a fluidez de tráfego na área, durante o horário estipulado.

A alteração ocorre na faixa central da via, que direciona o fluxo de carros para a Ponte da Capunga. Com a mudança, durante o horário estabelecido, os veículos vão trafegar no sentido da Ponte da Torre. O estacionamento na via não sofre alterações.

Para auxiliar os motoristas que circulam pela Avenida Beira-Rio, a via vai receber sinalizações vertical e horizontal. Agentes e orientadores também devem circular pelo local para reforçar as mudanças.

Materiais informativos estão sendo distribuídos na manhã desta segunda (15) e devem ser entregues até a quarta (17).

Depois desse período, agentes de trânsito ficam no local para reforçar a orientação dada a pedestres e condutores, durante as semanas de adaptação à faixa reversível.

Outras faixas reversíveis

Na Ponte do Limoeiro, no Centro do Recife, a faixa reversível foi implantada depois de um período de testes, em março de 2017. A Ponte Princesa Isabel, na área central, também teve a iniciativa implantada.



G1PE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »