Emerson Nilson: lideranças de Fernando de Noronha lamentam a morte do vice-presidente do Conselho Distrital

segunda-feira, abril 22, 2019
A morte do vice-presidente do Conselho Distrital de Fernando de Noronha, Emerson Nilson da Silva, no domingo (21), causou comoção e repercutiu entre moradores e lideranças da ilha. O administrador de Noronha, Guilherme Rocha, decretou luto oficial de três dias.


O vice-presidente do Conselho, de 43 anos, morreu de infarto, na casa dos familiares, na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife, onde passava o feriado de Páscoa. Emerson sentiu-se mal após jogar futebol com amigos.


O conselheiro morava na ilha há 22 anos, foi presidente da Associação de Taxistas, trabalhou no setor de Veículos da Administração do Distrito e foi gestor do Porto de Santo Antônio.


“É muito triste perder um amigo, principalmente quando se trata de Emerson, que me ajudava a ver as questões sociais da ilha de uma forma justa e correta. Ele nunca esteve no meu gabinete para pedir algo que não fosse para a comunidade. A política da ilha perde muito e o povo sentirá falta de ter um conselheiro ouvidor das suas causas, como Emerson Nilson fazia questão de ser”, diz Guilherme Rocha.


Emerson também era presidente do Conselho Distrital de Saúde. “Ele estava desempenhando um excelente papel no Conselho de Saúde. Com muita habilidade, conseguiu agregar trabalhadores do setor, usuários e os gestores com grande poder de articulação. É lamentável essa morte precoce”, afirma o superintendente de Saúde da ilha, Fernando Magalhães, que também é vice-presidente do Conselho.


A militância política de Emerson começou na Associação dos Taxistas de Noronha (Nortax), a qual presidiu por sete mandatos.


“Emerson deixou um legado a todos sócios da Nortax. Vamos seguir seus ensinamentos com muito respeito, juntos vamos dar continuidade ao trabalho implantado por ele na Associação. Emerson lutava pela ética e profissionalismo. Estamos assumindo o compromisso e declaramos a todos neste momento da ausência dele que não vamos decepcionar, estamos todos juntos”, conta o presidente da Nortax, José Nunes.



O presidente do Conselho Distrital, Milton Luna, também lamentou a morte de Emerson. “É uma grande perda para Fernando de Noronha. Emerson Nilson era uma grande liderança voltada para as questões coletivas da ilha. Nós tínhamos muitos projetos para ajudar a comunidade e vamos tocar essas ações como forma de homenagear esse grande homem”, declara.


O enterro de Emerson foi realizado na tarde desta segunda-feira (22), no Cemitério Vale da Saudade, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Na ilha, são realizadas homenagens na sede da Nortax, no Conselho Distrital e na Igreja Assembleia de Deus.


O primeiro suplente no Conselho Distrital é Otávio Minervino, que assume a função de conselheiro no restante do mandato de quatro anos. Milton Luna vai convocar nova eleição para escolha do integrante do órgão que assumirá a cadeira de vice-presidente da Casa.

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »