Wallace e Jorge Henrique devem desfalcar Náutico no domingo

quinta-feira, fevereiro 21, 2019
O Náutico não deve ter dois dos seus principais jogadores para o duelo deste domingo (24), no Vianão, contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Os atacantes Wallace Pernambucano e Jorge Henrique deixaram o gramado do Arruda, na partida passada diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil, com dores no joelho. Nesta quinta (21), o departamento médico do clube explicou a situação dos atletas.

“Jorge Henrique sentiu dores no joelho esquerdo e solicitamos uma ressonância magnética. Já Wallace voltou a sentir o joelho direito e vamos observar no dia a dia. Não temos prazo, mas por enquanto ele ficará afastado dos treinamentos”, afirmou o médico do clube, Márcio Medeiros.

As dores no joelho de Wallace começaram no início da temporada, após um jogo contra o Treze, ainda na fase de amistosos. O problema retornou na semana passada, ante o Imperatriz/MA, no Frei Epifânio, pela fase inicial da Copa do Brasil. O atleta chegou a ser poupado do jogo seguinte, contra o Flamengo/PE, pelo Pernambucano, voltando justamente no Clássico das Emoções.


No jogo contra o Santa Cruz, Wallace foi decisivo na construção da jogada do primeiro gol, marcado por Jorge Henrique. No segundo tempo, porém, só aguentou ficar pouco mais de 10 minutos em campo. Saiu para a entrada de Tharcysio. No final da partida, ele ainda foi visto andando com dificuldades.

Jorge Henrique também acusou as mesmas dores no joelho dias antes do jogo contra o Flamengo/PE, no fim de semana passado, pelo Campeonato Pernambucano. Assim como Wallace, o atacante chegou a ser poupado da partida, voltando no Clássico das Emoções.


Se Wallace for vetado, o técnico Márcio Goiano poderá escalar novamente Tharcysio no ataque. Isso porque a outra opção de centroavante, Rafael Oliveira, se recupera de um problema muscular. Sem Jorge Henrique, quem pode ganhar espaço no time é Fábio Matos.

O DM também atualizou a situação clínica de outros atletas que estão se recuperando de lesão. O meia Nahuel Cisneros segue na fisioterapia após sofrer uma luxação no ombro. Assis está em boa evolução após lesão na coxa esquerda, mas deve permanecer fora por mais uma rodada.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »