UPAE Garanhuns registra os 100 anos do fundador do IMIP, Dr. Fernando Figueira

quarta-feira, fevereiro 13, 2019
A UPAE Garanhuns é uma unidade de atendimento especializado do Sistema Único de Saúde, sob Gestão IMIP e Secretaria Estadual de Saúde. Oferece serviços de atendimento ambulatorial, exames e cirurgias, e tem alta aceitação da população dos 21 municípios que fazem parte da V GERES, em Garanhuns.

O conceito adquirido pela UPAE Garanhuns tem muito da forma de atuação, implantada e gerenciada pela Gestão IMIP, Organização Social que leva a experiência em gestão da saúde para outras unidades, a exemplo de UPAEs e hospitais. E tudo nasceu na visão humanitária e empreendedora do Prof. Fernando Figueira, que sonhou e realizou o IMIP, junto a tantos colaboradores.

Esta semana é dedicada à memória de Prof.. Figueira, fundador do IMIP, em seu centenário (1919/2019), e como parte destas comemorações, acontece no Recife a exposição “Fernando Figueira, o homem”, que mostra, em fotos antigas do acervo da família, as origens e a vida do professor, no Museu do IMIP. A visitação é gratuita.

Segundo o coordenador da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, as homenagens são justas. "Praticamente todos os grandes meios de comunicação relembraram a medicina social de Dr. Fernando Figueira. As instituições de saúde do estado e até a Associação Municipalista de Pernambuco registrou esta importante passagem. Somos parte do IMIP, e portanto, células de tudo que ele sonhou." - Registra o gestor.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »