Assim como vinha fazendo nas vésperas das últimas partidas, o técnico Leston Júnior optou pelo mistério mais uma vez. O treino realizado na tarde de ontem foi realizado com portões fechados, no CT Ninho das Cobras, em Aldeia. De acordo com o comandante coral, mais do que a qualidade técnica é a condição física que vai pesar no momento de definir o time. "O que pretendemos é ter 11 atletas na melhor condição física possível. Eu acho que jogador bom é jogador bem condicionado. As decisões vão ser tomadas em função disso", garantiu o treinador tricolor.
Uma das possíveis novidades no time titular seria a entrada do centroavante Pipico. O atacante se lesionou no início do ano na coxa esquerda e só foi estrear no decorrer do jogo do último sábado, contra o ABC, pela Copa do Nordeste. "Temos que ter um direcionamento estratégico com o Pipico, porque ele não fez jogos oficiais ainda. Nós precisamos começar a colocá-lo para dar rodagem a ele para que chegue no ponto do grupo que está jogando desde janeiro ", explicou Leston Júnior. Outro "reforço" é o atacante Guilherme Queiroz, que foi regularizado e está apto a estrear.
Petrolina
Penúltimo colocado do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto em três jogos, o Petrolina busca sua primeira vitória na competição em grande estilo: diante de um dos grandes da capital. Para isso, contudo, terá que superar um obstáculo. Até agora, a Fera do Sertão ainda não marcou gols no torneio.
Ficha técnica
Petrolina
Pezão; Marquinhos, Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira e Fernandinho; Café, Marcelo e Bibi; Raniel, Jean e Naldo. Técnico: Lima
Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Danny Morais, Vitão (Cesinha) e Raphael Soares; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Augusto (Elias) Jô e Pipico. Técnico: Leston Júnior
Local: Estádio Paulo Coelho (Petrolina)
Hora: 21h15
Árbitro: José Woshington.
Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio
Transmissão TV: Rede Globo
FolhaPE