Sileno Guedes integra a diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência (Fonseas)

quinta-feira, fevereiro 14, 2019
O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes foi escolhido, na manhã a última terça-feira (12), integrante da diretoria do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência (Fonseas). O gestor vai assumir a função de secretário do colegiado, posto que lhe dará a responsabilidade de deliberar sobre as correspondências solicitadas pela diretoria executiva e assembleia.

Na diretoria do Fonseas, assumem também Elisa Rodrigues Nobre (MS), que permanece como presidente, e Rosa Maria Ferreira (MT), como tesoureira.

Durante o encontro, que reuniu em Brasília todos os secretários e gestores estaduais da assistência social, Guedes destacou a importância de intensificar as propostas e atuações de aprimoramento da política da assistência social no país. “Precisamos acentuar as ações da política de proteção social que já existe no país, para assegurar os ganhos conquistados. Mas é necessário a construção de práticas que incrementem o desempenho das atividades e projetos da assistência social, sobretudo as regionais, já que são elas que atingem na real insuficiência do território”, pontuou.

O Fonseas trabalha para fortalecer a política da assistência social e contribuir para a definição e formulação de diretrizes básicas para subsidiar projetos e atividades voltados para a área, além de articular ações junto aos poderes executivo e legislativo para ampliação de recursos financeiros que viabilizem a política.

MINISTÉRIO - Ainda em Brasília, Sileno Guedes participou de um encontro com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, com secretários estaduais ligados à assistência social. Na ocasião, o representante do ministério falou sobre as expectativas para a área ao longo do ano e se colocou à disposição para auxiliar projetos exitosos em cada Estado. Nesta quarta-feira, os gestores estaduais também puderam conhecer a estrutura do novo ministério durante o encontro da Comissão Intergestores Tripartite. No encontro, também foram discutidos temas como a recomposição do orçamento do Sistema Único de Assistência Social.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »