Não era difícil imaginar que o confronto entre América/PE e Sportseria, na verdade, um monólogo, onde apenas os rubro-negros dariam as cartas. A superioridade técnica do Leão deixava essa visão evidente. E, de fato, a expectativa foi comprovada em campo. O domínio do Sport se fez presente desde que o cronometro foi iniciado na Arena de Pernambuco. Ao final do primeiro tempo, a posse de bola dos visitantes ultrapassava os 75%. No placar, no entanto, apenas um magro 1x0.
O placar foi aberto ao final da etapa inicial. Aos 43 minutos, Hernane Brocador aproveitou uma bola mal cortada por Alemão e ficou livre para marcar o primeiro gol do jogo. Até o momento, o domínio leonino não era traduzido em chances de finalizar. Os rubro-negros iniciaram o jogo tentando abrir espaços na defesa do América. Mas a falta de entrosamento exigia que as melhores oportunidades surgissem apenas em tentativas individuais. Neste sentido, Guilherme Lazaroni e Ezequiel se destacaram.
Na volta para o segundo tempo, não demorou muito para que a tranquilidade na partida fosse imediatamente atingida pelo Sport. Aos 8 minutos, mais uma vez o oportunismo de Hernane foi decisivo. O centroavante aproveitou um rebote do goleiro Dida, após cobrança de falta de Guilherme, e anotou o segundo gol com tranquilidade. Com o tento, o jogador alcançou quatro gols no Pernambucano e se isolou na artilharia do Estadual.
O domínio leonino permaneceu até o final do jogo, com poucas chances sendo criadas por ambas as equipes. Com o resultado, o Sportchegou à liderança do Pernambucano, com nove pontos ganhos. Já o América permaneceu na oitava colocação, com apenas um ponto.
Ficha técnica
América/PE 0x2 Sport
América/PE
Dida; Popila, Walter Guimarães, Alemão e Marcus Bala; Victor, Jefferson, Kady (Índio) e Matheus Rosas; Matheus Sacramento (Cleberson Índio) e David (Peteka). Técnico: Roberto de Jesus
Sport
Magrão; Raul Prata (Jadsom), Cleberson, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles, Ezequiel, Leandrinho (Alisson Farias) e Guilherme; Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz.
Local: Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata).
Árbitro: Péricles Bassols.
Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes.
Gols: Hernane Brocador (aos 43 do 1ºT e aos 8 do 2ºT)
Cartões amarelos: Walter Guimarães, Pupila (América)
Público e Renda: Não divulgados
FolhaPE