Em seis partidas realizadas na temporada até aqui, o Tricolor venceu três, empatou duas e saiu derrotado de campo em apenas uma oportunidade. Rodar o elenco neste início de ano é essencial para evitar lesões e dar ritmo de jogo para os atletas do plantel. “Como eu havia dito na última semana, janeiro era o mês para dar lastro e ter um time-base. Qualquer avaliação que eu faça da equipe neste momento seria algo precoce. Estou contente com a resposta que os jogadores estão dando em campo, mas sei que todo cuidado é pouco e temos muito a evoluir”, declarou o técnico Leston Júnior.
Nesta segunda-feira, o Santa Cruz inicia a preparação para os duelos contra Petrolina e Náutico, pelo Estadual e Copa do Nordeste, respectivamente. Para o primeiro compromisso da semana, diante da Fera Sertaneja, a intenção da comissão técnica é dar descanso para dois ou três atletas que vêm atuando com frequência neste início de temporada. “Vamos fazer uma reavaliação física, para que assim possamos adotar uma estratégia para esta sequência importante. Algumas peças podem dar lugar a outros companheiros, para descansarem e voltarem 100%. Mas isso eu vou ver com o resto da comissão técnica”, falou o treinador coral.
Se por um lado Leston pretende poupar alguns jogadores contra o Petrolina, por outro ele ganhou um “reforço” na partida contra o ABC. Querido pela torcida tricolor, Pipico fez sua estreia na temporada no jogo contra a equipe potiguar. Recuperado da lesão de grau um na coxa esquerda, o atacante deverá ganhar mais minutos diante do clube da equipe sertaneja, visando o Clássico das Emoções pelo Nordestão.
FolhaPE