Reunião marca Semana de Conscientização sobre Doenças Raras

sexta-feira, fevereiro 22, 2019
Com o objetivo de conscientizar a população acerca das doenças raras, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, promoveu uma reunião em alusão a Semana Estadual de Conscientização sobre Doenças Raras. O evento, promovido pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), contou com a participação de diversas ONGs.

Collins ressaltou a importância de debater esse tema. “O Brasil precisa conhecer e entender sobre as doenças raras. Esse encontro é para mostrar a realidade dessas pessoas e seus cuidadores. Precisamos lutar por políticas públicas concretas. Essa é uma batalha de todos”, enfatizou.

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) destacou a importância do suporte a mãe cuidadora. “É um momento que a mulher precisa de suporte de amor e carinho para enfrentar. Muitas vezes a figura do pai abandona essa mulher e esse filho é muito triste uma família se destruir por esse motivo”, explicou.

Participaram do evento os deputados estaduais Simone Santana (PSB), William Brígido (PRB); Clarissa Tércio (PSC); Romero Sales Filho (PRTB); Professor Paulo Dutra (PSB); a Secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro; a Secretária-Executiva de Atenção à Saúde de Pernambuco, Cristina Mota; a Diretora Executiva de Atenção Básica e Gestão Distrital da Prefeitura do Recife, Ana Sofia Costa.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »