Pró-Criança abre inscrições para 180 vagas em cursos gratuitos de tecnologia no Recife

segunda-feira, fevereiro 04, 2019
O Movimento Pró-Criança abriu, nesta segunda-feira (4), as inscrições para 180 vagas em cursos gratuitos de tecnologia oferecidos no Recife. As oportunidades são voltadas para jovens carentes dos dez aos 25 anos e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro.


As vagas são para os cursos de Manutenção de Computadores, Robótica Educacional, Robótica Livre e Iniciação à Informática. Há turmas nos turnos da manhã e da tarde e as capacitações têm carga horária que varia entre 24 e 96 horas.


Para se inscrever, é preciso comparecer ao setor psicossocial da unidade dos Coelhos com duas fotos 3x4, declaração atualizada de vínculo escolar ou a Ficha 19, junto com cópia da certidão de nascimento ou do RG, comprovante de residência e cartão do SUS. Os menores de idade também precisam levar cópias do RG e do CPF do responsável.



Aulas são voltadas para jovens dos dez aos 25 anos — Foto: Bruna Jaqueline Nobre/G1


As aulas têm início no dia 18 de fevereiro, com o curso de Iniciação à Informática. Nas aulas, os estudantes aprendem a editar textos e elaborar planilhas e apresentações de slides no computador.


No dia 19 de fevereiro, tem início o curso de Manutenção de Computadores. Na capacitação, os alunos aprendem a montar e trabalhar com componentes internos de máquinas, além de fazer a instalação e configuração de sistemas operacionais.



O curso de Robótica Livre tem início no dia 20 de fevereiro. As aulas são voltadas para jovens entre 15 e 25 anos e buscam ensinar os participantes a desenvolver projetos na área de programação.


No dia 22, começa o curso de robótica educacional, voltado para participantes dos 10 aos 14 anos. As aulas apresentam conceitos de tecnologia com elementos lúdicos e buscam repassar aos participantes alguns dos conceitos básicos de programação.




Serviço




Movimento Pró-Criança - Rua dos Coelhos, 317, Boa Vista - Recife


Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h


Informações: (81) 3412-8989

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »