Os outros quatro assaltantes já foram identificados e estão sendo procurados pela Polícia Civil de Pernambuco. Todos os pertences - entre eles seis celulares e uma câmera fotográfica - foram recuperados, afirmou o titular de Ipojuca, o delegado Ney Luiz. Ainda foram apreendidos uma pistola e um facão que eram utilizados pelo grupo nas práticas criminosas.
“Dois casais, um de São Paulo e outro de Paraná, estavam de carro indo à praia de Carneiros quando, na PE-60, o carro sofreu uma pane e tiveram que parar às margens da rodovia. Foi nessa hora que três criminosos saíram armados com armas de fogo e levaram os casais para uma área de canavial onde subtraíram todos os seus bens”, disse o delegado.
Segundo o delegado, uma das vítimas foi depois levada por um dos criminosos de moto a uma agência bancária, onde ela sacou todo o dinheiro que havia na conta bancária, aproximadamente R$ 2.500. “Depois de sacarem o dinheiro, retornaram ao local onde as outras vítimas estavam sendo mantidas e as soltaram", contou Ney Luiz.
Presos, os suspeitos Alexandre Mateus Pinheiro, Erinaldo Firmino dos Santos e Allan Guilherme José de Souza já estão recolhidos ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na RMR. O delegado relatou que a ajuda das vítimas nas investigações foi de extrema importância. “Mesmo depois das vítimas registrarem o BO, elas retornaram à delegacia reconhecer os criminosos”, afirmou o delegado.
“A Polícia Civil de Pernambuco já vinha investigando esse grupo criminoso com atuação em todo o Litoral Sul de Pernambuco. Tínhamos conhecimento de quatro a cinco roubos praticados por essa quadrilha”, disse o delegado. Os criminosos vão responder pelos crimes de roubo extorsão mediante sequestro, corrupção de menores, associação criminosa e porte ilegal de arma.
FolhaPE