Prefeitura do Cabo abre inscrições para o Núcleo de Línguas

terça-feira, fevereiro 12, 2019
Com objetivo de possibilitar o acesso ao aprendizado de um novo idioma aos alunos das escolas da cidade, funcionários da Prefeitura e toda comunidade cabense, o Núcleo de Línguas do Cabo (NLC), por meio da Secretaria de Educação, abre as inscrições para os cursos de línguas inglesa, espanhola e libras.

A didática abordada pela NLC é promover a geração de uma linguagem comunicativa, enfocando as quatro habilidades: ver, ouvir, falar e escrever. São oferecidas 500 vagas e as matrículas do 1º semestre estão sendo realizadas de 11 a 15 de fevereiro, de forma presencial nos seis polos espalhados pela cidade, de 8h às 16h. O início das aulas será na próxima segunda-feira (18).

Na efetivação da matrícula, os alunos ou responsáveis deverão apresentar ou atualizar os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência com CEP da rua, RG e CPF do estudante e/ou do responsável legal, número do NIS/bolsa família (a nível de critério de desempate, em caso de esgotamento da vaga no polo escolhido) e duas fotos 3×4 recentes e coloridas.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Línguas do Cabo, Leandro Hermes, é de extrema importância oferecer cursos de idiomas de forma gratuita para a população de uma cidade histórica e litorânea. “Estamos buscando promover a participação e capacitação da população, porque somos uma cidade de importância histórica e econômica para o país. E, a relevância de oferecer libras é abrir portas, já que é o segundo idioma oficial do Brasil”, contou.



Polos de ensino:

Escola Municipal Maria Thamar Leite da Fonseca – Regional II (Enseada dos Corais): Espanhol

Escola Municipal Padre Antônio Melo da Costa – Regional IV (Charneca): Espanhol.

Escola Municipal Dr. Marivaldo Burégio de Lima – Regional I (Centro): Inglês e espanhol

Centro Cultural Mestre Dié – Regional III (Ponte dos Carvalhos): Inglês, espanhol e libras

Escola Municipal Professor Antônio Benedito da Rocha – Regional II (Garapu): Inglês e espanhol.

Secretaria Municipal de Educação – Regional I (Centro): Inglês, espanhol e libras. As turmas deste polo serão exclusivas de professores da Rede Municipal de Ensino e demais funcionários da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »