Políticos lamentam morte do presidente da Fecomércio

segunda-feira, fevereiro 04, 2019
Políticos pernambucanos enviaram notas de pesar lamentando o falecimento de Josias Albuquerque, que exercia desde 1996 a presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/ Senac, na manhã do último sábado (02), no Real Hospital Português, em decorrência de doença hepática e falência múltipla dos órgãos. Josias tinha 82 anos e era casado com Erotides Gomes de Albuquerque, tinha dois filhos e cinco netos.


Governador Paulo Câmara

"Pernambuco perde muito com o desaparecimento de Josias Albuquerque. Empreendedor com uma visão coletiva de desenvolvimento, Josias sempre trabalhou pelo protagonismo do comércio na economia do Estado e pela democratização de oportunidades por meio da qualificação profissional. Venho expressar os meus sentimentos aos seus familiares, amigos e admiradores".

Prefeito do Recife, Geraldo Júlio


"Senti muito profundamente a notícia do falecimento de Josias Albuquerque. Como presidente da Fecomércio-PE e do Sistema SESC/Senac, muitos recifenses e pernambucanos encontraram, direta ou indiretamente, no trabalho de Josias, uma oportunidade de vida melhor e este sem dúvida é o seu grande legado. Quero desejar a toda a família e amigos que possam encontrar força neste momento dor."


Deputado federal Silvio Costa Filho e família

"Pernambuco perdeu hoje uma de suas grandes referências do setor de comercio e serviços. Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque. Em sua trajetória, ele sempre trabalhou em favor da população com iniciativas de inclusão social, além de contribuir com a geração de emprego e renda em nosso Estado, sempre conduzindo com muita maestria e afinco a Fecomercio. Tenho certeza que seu trabalho à frente da Federação, que era reconhecido nacionalmente, sempre será lembrado e reconhecido. Neste momento de luto estendo minhas condolências à sua família e a todos os amigos que ele construiu ao longo dos seus 82 anos de vida".

Senador Jarbas Vasconcelos

"Pernambuco e o País perderam muito com o falecimento do presidente do Sistema Fecomércio PE, professor Josias Albuquerque. Um empreendedor com uma visão diferenciada a respeito das necessidades do nosso povo. Suas iniciativas e projetos voltados para a geração de emprego e renda sempre se aliaram a estratégias de inclusão social, deixando um legado único em nosso Estado. À sua família a minha solidariedade".

Miguel Coelho, prefeito de Petrolina

"Josias Albuquerque representa a criatividade e a capacidade de trabalhar do povo pernambucano. Foram mais de duas décadas dedicadas ao Fecomércio, apoiando diretamente a produção e geração de empregos. A perda de Josias Albuquerque, além de deixar uma grande saudade a todos que o respeitam e admiram, traduz-se em uma lacuna grande na economia de nosso estado. Registro então meu profundo pesar e deixo meus sinceros sentimentos a todos os familiares de Josias Albuquerque".

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »