Pedestres são atropelados na Rua da Palma por carro desgovernado

quinta-feira, fevereiro 14, 2019
Um carro atropelou cinco pedestres na manhã desta quinta-feira (13) no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O acidente ocorreu por volta das 10h50 na rua da Palma, uma das mais tradicionais do comércio da capital pernambucana. O dono do Honda Civic, veículo envolvido no acidente, afirmou à reportagem do Portal FolhaPE que entregou a chave do carro, que tem câmbio automático, para um flanelinha estacionar. O flanelinha teria perdido o controle do veículo, causando o atropelamento.

Uma das vítimas estava comendo em uma carrocinha. Depois de atingi-la, o carro seguiu sem controle por cerca de 20 metros e atropelou os demais pedestres, que estavam na rua e na calçada.

O dono do carro, um motorista de 27 anos que não quis se identificar, disse que foi ao local fazer compras e que costumava deixar o veículo com o flanelinha, que atuaria na área há mais de 25 anos. Segundo o motorista, o flanelinha, conhecido como Léo, não se machucou e "deu uma saidinha" do local após o acidente.






Carro perdeu o controle e atropelou pedestres na rua da Palma - Foto: Cortesia/Whatsapp

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou cinco unidades de resgate à rua para o atendimento às vítimas. Duas das vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife; outras duas foram conduzidas para um hospital particular do Centro da Capital. Uma quinta vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a UPA da Imbiribeira.

Para o comerciante Nildo Pereira, dono da carrocinha onde estava lanchando a primeira vítima, o acidente "foi uma fatalidade". "Podia ter acontecido com qualquer um. Ele [o flanelinha] é muito confiável", disse. O locutor Max Souza, que trabalha em uma loja próxima ao local do acidente, relata o que presenciou.

"Ele perdeu o controle e eu escutei o cantar de pneus do carro. Quando corri para ver, ele tinha jogado uma menina aqui da loja para um lado e uma senhorinha para outro lado. Cheguei a ver a senhorinha muito machucada, com uma lesão na perna e a barriga muito roxa", contou.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram ao local.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »