Náutico reforça pedido de torcida única para Clássico das Emoções

terça-feira, fevereiro 05, 2019
Após levantar a possibilidade no mês passado, a diretoria do Náutico voltou a reforçar o desejo de ter torcida única em seus jogos como mandante na Copa do Nordeste e nos clássicos locais. E, na iminência de enfrentar o Santa Cruz, sábado, nos Aflitos, pelo Regional, o presidente alvirrubro, Edno Melo, confirmou que o pedido de ter apenas alvirrubros no estádio já foi protocolado junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

"Os órgãos competentes precisam ter a iniciativa de combater a arruação que acontece nos jogos. Sou contra torcida única, mas essa é a única maneira no momento de combater essa violência. Ninguém pode deixar essa situação apenas nos ombros da segurança pública. Sei que a Federação já se mostrou totalmente contra, mas todos precisam agir nesse momento. Clubes, FPF, CBF, Polícia Militar...todos têm culpa nisso e precisam se unir para resolver essa situação", disse.

A proposta do Timbu surgiu após cenas de violência entre membros de uniformizadas de Náutico e Fortaleza, no dia 15 de janeiro, nos Aflitos, na partida entre as equipes, na estreia da Copa do Nordeste. Houve muita correria nos arredores e dentro do estádio, com confrontos entre os próprios torcedores e envolvendo também a polícia militar. Horas após o tumulto, foi possível conferir depredações, como no muro da sede do Eládio de Barros Carvalho.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »