Jovem desaparece ao entrar no Rio Capibaribe, no Recife

segunda-feira, fevereiro 04, 2019
Um homem, de 20 anos, desapareceu no Rio Capibaribe, no domingo (3), ao entrar para tomar um banho. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem participava de um evento que acontecia próximo ao Jardim do Baobá, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, quando resolveu entrar no rio.


O rapaz foi identificado como Ewerton Cleber da Silva Soares. Mergulhadores e equipes em botes de resgate realizaram buscas na noite do domingo, mas precisaram suspender o trabalho por causa da baixa visibilidade, por volta das 20h. Por volta das 9h desta segunda-feira (4), os bombeiros retornaram ao local.


A mãe de Ewerton, a auxiliar de serviços gerais Claudilene Soares, acompanha os trabalhos. Ela explicou que o filho saiu da casa da avó, com quem mora, para jogar basquete com os amigos, como fazia aos finais de semana. Depois do jogo, eles seguiram para o Jardim do Baobá.



Ewerton Cleber da Silva Soares desapareceu após entrar no Rio Capibaribe, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp


Os amigos do rapaz pediram ajuda quando notaram que ele desapareceu nas águas do rio, por volta das 18h20, segundo os bombeiros. A correnteza estava forte no momento e os bombeiros acreditam que isso possa ter contribuído com o sumiço.


A mãe de Ewerton contou, ainda, que o filho não sabia nadar direito e que um dos amigos relatou ter entrado no rio para tentar tirá-lo, sem sucesso. Segundo a mãe, ele ainda foi alertado que a maré estava alta, mas o jovem teria respondido que ia ficar só na beira do rio.


Também no domingo (3), a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas de intensidade moderada e ocasionalmente forte na Região Metropolitana do Recife.



Evento acontecia próximo Jardim do Baobá, na Zona Norte do Recife, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Andrea Rego Barros/PCR

G1

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »