Itaipava: parceira da folia em Pernambuco

segunda-feira, fevereiro 25, 2019
Festa que movimenta grandes setores, como o comércio e a indústria, o Carnaval é o período em que empresas aproveitam para realizar investimentos e obter bons resultados com as comercializações e patrocínios. Presente fortemente emPernambuco, a cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, será uma das principais patrocinadoras do Carnaval 2019 no Estado.

E não só em Pernambuco. A marca será novamente uma das principais patrocinadoras do Carnaval 2019 de vários estados, com investimentos que somam mais de R$ 35 milhões. A empresa garantirá presença em grandes eventos, com destaque para festas também no Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Para o período de outubro até o fim do Carnaval, o grupo aumenta sua produção em 5%.

Os investimentos para a festa popular vão incluir ações de patrocínios, publicidade, promoções e ativações de marca. EmPernambuco, a Itaipava vai estar presente nos Camarotes Boa Viagem, Spettus e Alphaiate, nos quatro dias de festa, incluindo o Galo da Madrugada.

Na sua primeira edição em 2019, a grande novidade para o Sábado de Zé Pereira no Galo é o Camarote Alphaiate. Além desses, a cerveja estará presente no Bloco Imprensa Que Vai, promovido pela Folha de Pernambuco, a ser realizado na próxima quinta-feira (28), no Parador.

Para a gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, eventos como esse têm dois grandes objetivos para a marca Itaipava em Pernambuco. “O primeiro visa estreitar relações com a população local, se mostrando presente ativamente nesses momentos festivos tão relevantes, como o próprio Carnaval. Já o segundo objetivo propõe a experimentação do produto por consumidores que talvez ainda não o tenham provado, pois acreditamos que a Itaipava reúne as características que o pernambucano busca em termos de cerveja”, comentou Eliana.

No Estado, o Grupo Petrópolis é dono da marca líder de mercado, em que uma a cada quatro cervejas vendidas em Pernambuco é Itaipava. “Este é o melhor indício que a companhia vem realizando um ótimo trabalho na região e que, acima de tudo, o consumidor pernambucano tomou gosto pelo jeito do grupo fazer cerveja”, registrou Eliana.

Programa
Nesse período de alegria que representa o Carnaval, a empresa vai fortalecer seu programa Saber Beber, que realiza ações recomendando o consumo responsável. “Um dos períodos mais importantes, momento de comemoração, o Saber Beber tem papel fundamental de alto consumo com conscientização. É beber corretamente, sem atrapalhar a própria vida e nem a do próximo”, informou Emerson Neves, gerente de comunicação do Grupo Petrópolis.

O programa realiza ações em eventos que a empresa patrocina, com distribuição de água e panfletos educativos, além de conteúdo nas redes sociais. “Pretendemos ampliar para o Nordeste e lançar este ano nossas águas com o rótulo do Saber Beber nos estados da região”, complementou Neves.

Atualmente, a Itaipava é uma das cervejas mais consumidas no Brasil. Em Pernambuco, o Grupo Petrópolis está presente com uma fábrica em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife. “Recentemente a capacidade produtiva da fábrica de Itapissuma foi expandida, permitindo atender essa demanda crescente por Itaipava, além de possibilitar que o Grupo Petrópolis introduza nesse mercado outras marcas de sucesso da companhia, como a cerveja puro malte Petra Origem, que aportou há menos de seis meses em Pernambuco e já mostra resultados tão virtuosos quanto da irmã mais velha em seus primeiros meses na praça”, reforçou Eliana.

FolhaPE

Comente

Veja Também

Anterior
« Prev Post
Próximo
Next Post »