As chamas atingiram a ala mais velha do CT do Flamengo, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. Os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, um deles em estado grave, o jovem Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, que entrou em cirurgia. Os outros dois encaminhados são Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, e Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14, que é natural de Fortaleza (CE).
A maior parte dos meninos que pernoitaram no CT nesta noite era de fora do Rio de Janeiro, uma vez que o treino desta sexta fora cancelado e os atletas do estado carioca foram liberados para casa.
O Ninho do Urubu havia ficado sem energia e sem telefone após a queda de uma árvore sobre a fiação do entorno, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Rio nos últimos dias. Cogita-se que uma vela possa ter dado início às chamas. Mas as causas, de fato, só serão confirmadas após perícia da Polícia Civil.
Em nota, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro anunciou o cancelamento do Fla-Flu que aconteceria neste final de semana, pelo Campeonato Carioca. Já o governo do Rio adiantou que decretará luto oficial de três dias em homenagem às vítimas e seus familiares.
FolhaPE